sábado, 4 de janeiro de 2014

                                                          História Do Piano



          História do Piano 
              Para a surpresa de muitos, o piano, é um instrumento musical de cordas percutidas, constituído por um teclado e de grande caixa de  ressonância. Hoje em dia, é conhecido por ter sido o principal instrumento usado por importantes músicos da história, como Mozart e Beethoven. 
                       O primeiro piano foi fabricado em 1700,pelo italiano Bartolomeu Cristofori.Cristofori procurou idealizar uma evolução do cravo que é,um instrumento bastante parecido com o piano, com a diferença de suas cordas serem tangidas por bicos de penas. Podemos observar que a principal diferença entre os dois instrumentos é: o piano é capaz de propagar sons suaves ou fortes, de acordo com a intensidade do músico, enquanto o cravo, não.É aí que encontramos a origem da palavra "piano", que em italiano quer dizer "suavemente".    
                  Os primeiros pianos que surgiram eram bastantes precários.O instrumento sofreu uma grande evolução em 1783. quando o inglês John Brodwood criou dois pedais, o pedal surdina e o pedal direito. Outro avanço que se deu em foi em 1821,com o francês Sébastien Erhard, o qual criou o duplo escapo, um mecanismo que permite  o toque de uma tecla repetidamente.
                  Ao longo do século XX, o piano se tornou um dos principais instrumentos musicais,embora ,não seja portátil e tenha um alto preço, o piano é um resultado natural da sua qualidade e da sua grande aplicação, principalmente na música Ocidental, como é o caso do jazz, que é utilizado tanto para a performance solo, quanto para o acompanhamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário